OBS: Esse Blog não tem vínculo com nenhuma instituição.

-----------------> Venha para o CarNaLagoa 2011 você também!! < -----------------

segunda-feira, 23 de maio de 2022

ESCRITORES DA ACADELP PARTICIPAM DA BIENAL MINEIRA DO LIVRO

 


 A  “Bienal Mineira do Livro” aconteceu  de 13 a 22 de maio, no BH Shopping, promovendo ações formativas e culturais para estudantes e professores. A expectativa da organização do maior evento literário em Minas Gerais foi atrair 200 mil visitantes em uma inédita programação, reunindo mais de 50 editoras, dezenas de autores e milhares de livros. A iniciativa educacional do Grupo Asas apresentou, em parceria com a Câmara Mineira do Livro, diversas atividades e a segmentação da programação por interesse em 11 eixos temáticos, envolvendo a participação de reconhecidas entidades: secretarias de educação (Estado e Belo Horizonte), Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais, Fundação Dom Cabral, Academia Mineira de Letras, Instituto Pró-Livro, Instituto Fernando Sabino, Biblioteca Pública do Estado de Minas Gerais e SinepeMG, entre outras.   

A proposta foi um estímulo à leitura, fomentando a cadeia econômica mineira do livro.  A Bienal contou também com o apoio dos governos estadual e municipal  em uma política intensa para democratizar o acesso a atividades culturais e educacionais com a distribuição de mais de 84 mil ingressos para professores e estudantes da rede pública e 200 escolas da rede privada em Belo Horizonte. 

A programação cultural exibiu dezenas de atividades culturais e educacionais para formação de leitores e intensificação do hábito da leitura. 

A ACADELP- Academia Lagopratense de Letras e a ALARC- Academia de Letras de Arcos participaram no último sábado, com a presença dos escritores apresentando seus trabalhos literários  aos visitantes da Bienal.

Participaram  de várias momentos com escritores, ilustradores, editoras e claro leitores convidados. Entre eles lançamento do livro do prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman que apresentou  seus dois romances publicados “O amargo e o doce” e “Cobiça”  num bate-papo bem agradável com o jornalista Chico Maia. Na oportunidade a Acadelp presenteou o prefeito com obras de seus escritores e também falou do trabalho valoroso das Academias do Interior de Minas. 





                                          Com o Prefeito de Belo Horizonte,  Fuad e Amarildo




        Com o Curador da Bienal



                                                               Adircilene e Convidados






Cássia Caryne e convidados





                                             Marina Aves e Convidados






o escritor Leo Cunha







Nenhum comentário:

Postar um comentário